Pet shop móvel é uma tendência que veio pra ficar

O Pet Shop móvel, presta todos os serviços de um pet shop convencional (venda de produtosbanho e tosa e as vezes até  atendimento veterinário) em uma van. O atendimento é feito no domicílio.

O cliente agenda um horário e o Pet Shop Móvel vai até a casa dele, trazendo comodidade.

Investir em um Pet Shop Móvel?

O Brasil tem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos. O Brasil, tem o terceiro maior faturamento do mercado pet, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O atendimento domiciliar é um diferencial que agrega valor a seu Pet Shop, por isso pode ser cobrado um preço mais alto, pois está atendendo uma clientela que não se sente confortável em deixar seu Pet em um lugar estranho, que pode gerar estresse ao animal. Esse serviço tem um baixo custo de investimento e podendo virar uma franquia, onde o empresário com criatividade vai buscar seu diferencial, a sua marca.

Se o filhote tem poucos meses de vida, o melhor é que o banho seja dado em casa, pois o animal ainda não tem todas as vacinas, e também evita que ele pegue pulga, carrapatos e verminose.

Esse tipo de serviço já existe na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil existe mercado para que este tipo de serviço seja explorado, não só Pet Shop, como também clínicas móveis.

O investimento em um Pet Shop Móvel ou atendimento em domicílio são baixas e menos complicadas se comparadas ao investimento em um Pet Shop físico. No estabelecimento físico, além da procura de ponto, existem diversos requisitos e normas de segurança a serem cumpridas determinadas pela Vigilância Sanitária.

O Pet Shop móvel precisa ter carteira de habilitação tipo B, alvará de funcionamento e autorização da vigilância sanitária.

Em média o investimento inicial de um Pet Shop Móvel é de 150 mil, incluindo a compra de van, equipamentos e customização. O tempo de retorno financeiro costuma ser de um ano. Para os atendimentos em domicílio, o processo é mais simples: um suporte, banheira e materiais de higiene (shampoos, tesoura, máquinas de tosa, acessórios…).

Os benefícios:

*Participação do proprietário no atendimento.

*Possibilidade de o proprietário assistir o atendimento.

*Tratamento especial e atenção total ao pet.

*Promover o contato e interação entre proprietário e o Pet, estreita os laços.

*Economizar o tempo e trabalho de locomoção do proprietário.

Gostou do artigo? Deixe um comentário.

Nos siga nas redes sociais:

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *